Notícias

Projetos especiais movimentam o Inspiramais promovendo inovação e gerando novos negócios

Projetos especiais movimentam o Inspiramais promovendo inovação e gerando novos negócios 18 JANEIRO

Conexão Inspiramais, Preview do Couro, Inspiramais Têxtil, Design 3D, +Estampa e Conexão Criativa e Comercial fazem parte do evento e contam com time de consultores especializados

Inspiração, pesquisa, networking, sustentabilidade, diversidade e criatividade. Esses são alguns dos atributos dos projetos especiais do Inspiramais. Uma nova edição do 1º marketplace de soluções em design, inovação e sustentabilidade acontecerá nos dias 26 e 27 de janeiro — estendendo-se nos 30 dias seguintes, com atrações inovadoras — e os projetos são parte fundamental do evento. Assista ao vídeo para conhecer melhor cada um deles: https://www.youtube.com/watch?v=O0nWrLz-9OY.

Voltado para o desenvolvimento de materiais inspiradores em design e tecnologia, a partir da curadoria de consultores designers, o Conexão Inspiramais combina assertividade e valor e apresenta os materiais desenvolvidos com base no estudo de inspirações e referências de moda que nortearão o Inspiramais. Todos os expositores participam do projeto.

Já o Preview do Couro oferece consultorias individuais aos curtumes participantes para o desenvolvimento de couros, compreendendo moda, sustentabilidade, curtimento vegetal, cromefree, mobiliário, design, calçados, acessórios e confecção. Fazem parte do projeto as empresas Arte da Pele, Couroquímica, Fuga Couros, Leather Labs, Casa Romeu, Sculp Leather by Krumenauer e Tre Anytry.

Nesta edição, o Inspiramais Têxtil envolve a criação de um espaço exclusivo para vestuário, confecção e moda, sustentabilidade, denim, funcionais e técnicos, performance. Vão fazer parte do projeto as empresas Estrela Aviamentos, Castanhal, Covolan Têxtil, Aradefe, Coltex Têxtil, Advânce, Lancaster, Brand Têxtil, Sprint Têxtil, Macias, Rhodia e Perfeitos Acessório.

Outro novo projeto é o Design 3D, que conta com o apoio do Sebrae e visa mostrar para as micro e pequenas empresas um formato inovador de apresentação de seus materiais. Nesta edição, participam do Design 3D as seguintes empresas: Ambiente Verde, Pégasus, Wiva Bordados, Confortin, Usina Textil, Primus Textil, RR Componentes, Plastiluzzi, A. Mascarello e Maquetec.

O projeto +Estampa estimula a criatividade brasileira, com a concepção de um espaço para exposição e venda de desenhos exclusivos de estúdios brasileiros de estamparia. O objetivo é valorizar a originalidade, reduzindo a cultura da cópia no setor de confecções. Participam Adriana Boulos, Bloom Prints, Dash Studio, Estudio Capim, Estudio Icertain, Estúdio Lúdico, Estúdio Rocha, Lucius Vilar, Nomad, Oficina Caramelo, Studio Flamant, Studio Sense, Walter Spina, Stampa Studio e Surface Studio.

No Conexão Criativa e Comercial, o foco são as empresas que desenvolvem materiais aliando sustentabilidade, tecnologias limpas e diversidade. São negócios de impacto com soluções sustentáveis, inovadoras e disruptivas. Participam as empresas Da Tribu, Rato Roi, Grupo Canoa, Arte na Fonte, Ladrila, Redeiras, Assoc. Bichos Mar de Dentro, Cooperativa Central Justa Trama, Fios da Fazenda, Van Loureiro & Zanza Crochet, CerraDouro, Tropicca, Banco de Tecidos, Dona Rufina e Aurora, Contextura, Rita Prossi, Flávia Amadeu, Comas, Apoena e Trammô.

O Inspiramais

O Inspiramais é uma referência para o mercado por reunir, em um só espaço, informações que unificam a linguagem e uma metodologia para toda a cadeia produtiva da moda. O programa conta com a promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati e Trans Rubber.

O credenciamento para o evento está aberto. Acesse www.inspiramais.com.br e confira.