Notícias

Marcas calçadistas participam da maior plataforma digital de moda do mundo

Marcas calçadistas participam da maior plataforma digital de moda do mundo 28 SETEMBRO

Depois de gerar mais de US$ 500 mil em negócios, o programa de apoio às exportações de calçados Brazilian Footwear, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está promovendo a segunda edição do BrazilianFootwear.com powered by Joor. Nesta edição, as marcas brasileiras usufruem de todas as soluções que a plataforma oferece visando facilitar o processo de compra para compradores internacionais por meio de ferramentas 100% digitais durante todo o segundo semestre de 2021 e ainda contam com a participação em um evento exclusivo nomeado The best of Brazil hosted by Brazilian Footwear, que acontece entre os dias 27 de setembro e 27 de novembro. Com o objetivo de apresentar a força da indústria de moda brasileira para compradores internacionais, em formato inédito, o evento conta com a participação de marcas de vestuário e acessórios, contemplando um mix completo da moda verde-amarela. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca que a Joor é considerada a maior plataforma digital de moda B2B (business to business) do mundo. Com tecnologia avançada, ela facilita o processo de compras dos clientes e permite a conclusão das negociações no próprio site com muita agilidade para ambas as partes. “A pandemia do novo coronavírus acelerou a mudança nos modelos de negócios. Mesmo com o avanço da vacinação, o esperado controle da doença e o retorno dos eventos físicos, a digitalização dos negócios é uma tendência que seguirá na rotina das empresas e dos consumidores”, comenta, ressaltando a grande procura por esse tipo de ação no âmbito do Brazilian Footwear. Ruisa conta ainda que, assim como na última edição do evento, o Brazilian Footwear realizará um esforço de comunicação para a divulgação internacional da iniciativa por meio de um escritório de Relações Públicas contratado nos Estados Unidos. 

Participação renovada
Com a parceria renovada, a marca Paula Torres destaca a efetividade da plataforma Joor. Exportando há cerca de dois anos, a empresa busca na ação uma forma de divulgação junto aos principais players de calçados do mundo, além de efetivar negócios. A diretora da Paula Torres, Viviane Fabrício, conta que foi na plataforma, na mais recente edição realizada, que a empresa deu o start para negociações que evoluíram com compradores dos Estados Unidos, Oriente Médio, Ásia e Europa. 

Estreante
Estreando na plataforma Joor, a Vozsi tem na iniciativa parte do seu plano de transformação digital, expansão B2B internacional e maior visibilidade da marca. “Acreditamos que as métricas, benchmarks e tendências disponíveis na plataforma nos ajudarão a desenvolver estratégias mais precisas. Temos grande expectativa sobre o desenvolvimento de relacionamento de longo prazo com novos clientes, com perfil para produtos sustentáveis, de alta qualidade, design único e propósito bem fundamentado”, avalia a CEO da empresa, Mai Markham.

Participam da edição, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Pegada, Paula Torres, Anatomic Shoes, Opananken, Usaflex, Bibi, Via Uno e Vozsi. A elas se somam as marcas Melissa, Adriana Degreas e Água de Coco.

 


Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.

Fonte: Abicalçados