Notícias

IBTeC recebe estudante alemão para estágio no Laboratório de Biomecânica

IBTeC recebe estudante alemão para estágio no Laboratório de Biomecânica 11 AGOSTO

Bacharel em Engenharia de Desporto e Tecnologia da Saúde pela Universidade de Hamm Lippstadt, na Alemanha, Nils Wagner está cumprindo estágio no Laboratório de Biomecânica do IBTeC  para seu mestrado que iniciará em setembro de 2022.

Na permanência de dois meses nos laboratórios do Instituto, Nils está compartilhando com a equipe do IBTeC conhecimentos adquiridos na universidade e em dois estágios que fez na sede da Adidas, na Alemanha.

Na tarde de quarta-feira, 10 de agosto, o estagiário fez uma explanação de suas vivências na universidade, apresentando suas pesquisas, seu projeto de Mestrado e falando de sua experiência nos laboratórios da Adidas, onde contribuiu nos setores de desenvolvimento de processo de engenharia de velocidade e na prototipagem de novos modelos de calçados da marca que é uma das mais respeitadas internacionalmente, pelos investimentos que faz no desenvolvimento de calçados de performance dos mais diversos tipos de esportes.

O presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler, salienta que “a presença do estagiário alemão é o resultado de um intercâmbio que é possível graças a convênios de cooperação com universidades que mantemos aqui no Instituto”. Na opinião de Griebeler, “a interação de profissionais e estudantes de outros lugares do mundo é uma oportunidade de compartilhamento de conhecimentos, de divulgação da nossa instituição e de aperfeiçoamento dos nossos trabalhos de pesquisa de desenvolvimento em inovações”. O que o IBTeC vislumbra com este tipo de intercâmbio “é a troca de conhecimentos, geração de insights para nossa equipe de desenvolvimento, cumprindo nossa meta de sermos referência em pesquisa e inovação, através da atualização dos nossos doutores e mestres, além do estabelecimento de laços com pesquisadores de todos os continentes”.

Especificamente em relação aos interesses de Nils Wagner, “ele veio para conhecer as tecnologias de conforto e o nosso trabalho nesta área, tendo em vista que o IBTeC é bem-conceituado fora do Brasil diante da expertise no conforto”, explica o coordenador do Laboratório de Biomecânica do IBTeC, Rudnei Palhano, que é Doutor em Engenharia de Materiais.

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao utilizar este site, você concorda com essas condições. Política de Privacidade - Política de Cookies