Notícias

IBTeC entrega arrecadação para projeto AMO Tampinhas

IBTeC entrega arrecadação para projeto AMO Tampinhas 11 FEVEREIRO

Pelo quarto ano consecutivo, os colaboradores do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC - arrecadaram tampas plásticas para doar à AMO Criança - Associação de Assistência em Oncopediatria, que atende crianças com câncer.

Na foto, a gerente administrativa da AMO Criança, Carla Rosana da Silva, e a voluntária do projeto, Ros Mai Baum, na entrega simbólica da arrecadação do ano de 2019, juntamente com o Vice-Presidente Executivo do Instituto, Dr. Valdir Soldi.

A campanha de arrecadação das tampinhas para o AMO Criança é uma das ações do IBTeC na área de responsabilidade social. O presidente executivo do Instituto, Paulo Griebeler, enfatiza que “todas as nossas atividades têm alguma dedicação para a área de responsabilidade social”.

A AMO - É de responsabilidade da entidade a prestação gratuita de serviços técnicos e especializados a pacientes oncológicos e seus familiares.Com este objetivo, são oferecidas consultas médicas, encaminhamento para exames e realização do tratamento em hospitais de referência, bem como o acompanhamento terapêutico, social, e emocional do paciente e do seu grupo familiar.

São oferecidos benefícios como o fornecimento dos medicamentos para o tratamento, transporte e outras demandas que a família apresenta.

A AMO acompanha famílias das cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Estância Velha. Atualmente 43 famílias são assistidas pela entidade.Na sede da AMO são prestados serviços de oncopediatria, serviço social, psicologia, fisioterapia, nutrição, pedagogia e musicoterapia.

Também é oportunizado às famílias oficinas e grupos que visam o fortalecimento de vínculos e a integração social. Atualmente a entidade oferece Oficina de Tablets, Oficina de Inglês, Grupo das Mães e o Grupo AMA que conta com a presença de um gato terapeuta.