Notícias

Happy Hour com Tecnologia do IBTeC abordará sustentabilidade e tecnologias que agregam valor aos produtos

Happy Hour com Tecnologia do IBTeC abordará sustentabilidade e tecnologias que agregam valor aos produtos 22 ABRIL

Com foco em um futuro o qual o mercado consumidor buscará não apenas produtos, mas também o posicionamento de seus fabricantes em relação a temas como sustentabilidade e tecnologias, o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado E Artefatos - IBTeC - promoverá na próxima quarta-feira, 28 de abril, um Happy Hour com o tema “Falando sobre tecnologias que agregam valor ao seu produto”. Como debatedores, o pesquisador e coordenador do Laboratório de Microbiologia do Instituto, Dr. Markus Wilimzig, e o pesquisador e vice-presidente executivo do IBTeC, Dr. Valdir Soldi. Como mediador, o editor da Revista Tecnicouro, jornalista Luis Vieira.

         Como pontos de discussão, serão abordados: tratamentos antimicrobianos, biodegradabilidade de materiais, a nanotecnologia e materiais avançados, o fator sustentabilidade e ações e serviços do IBTeC.

         No formato de live, o Happy Hour com Tecnologia, no formato de live, está marcado para as 18h, com acesso pelos canais digitais da instituição:

Facebook IBTeC https://www.facebook.com/ibtecbrasil/

Youtube IBTeC https://www.youtube.com/ibtecbrasil

         O Happy Hour com Tecnologia tem como patrocinadores:

Zahonero: https://www.zahonero.com/

Solvay Group / Rhodia: https://www.rhodia.com.br/pt/company/sobre-o-grupo/index.html

 

PERFIL DOS DEBATEDORES:

 

         Markus Wilimzig é Doutor em Biologia/Bioquímica (Universität Bielefeld, 1990, Alemanha).  Tem ampla experiência na área de Ecologia e Microbiologia, com ênfase em Ecologia, Microbiologia Aplicada, atuando nos temas: bactérias e fungos, deterioração de materiais naturais e sintéticos.  No IBTeC é coordenador do Laboratório de Microbiologia e atua na avaliação de biocidas e conservantes, biodegradação de materiais e análise de efeitos causados por micro-organismos em diferentes materiais.

         Valdir Soldi é Doutor em Química (USP-1007) e Pós-Doutor (RUTGERS-NJ-USA, 1993-1994). É Pesquisador IC do CNPq (150 artigos publicados e mais de 60 orientações de Mestrado e Doutorado). Pesquisador junto ao Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), onde é ainda vice-presidente executivo. Atua nas áreas de materiais avançados, materiais sustentáveis, sistemas nano-estruturados e antimicrobianos.

         Luis Vieira é editor da Revista Tecnicouro. É graduado em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo. É fotógrafo e produtor de vídeo e está à frente da publicação técnica do IBTeC há 15 anos, tendo recebido ao longo deste período oito prêmios nacionais de jornalismo por matérias setoriais realizadas sobre o sistema coureiro-calçadista