Notícias

Happy Hour com Tecnologia abordou necessidade de qualificar as pessoas e os processos no desenvolvimento e produção de calçados

Happy Hour com Tecnologia abordou necessidade de qualificar as pessoas e os processos no desenvolvimento e produção de calçados 15 SETEMBRO

Com a participação de cerca de 90 pessoas, o IBTeC realizou na noite de quarta-feira, 11 de setembro, mais uma edição do Happy Hour com Tecnologia, ação mensal da instituição para reunir profissionais e gestores em torno de assuntos que contribuam para a troca de experiências e a busca de conhecimentos que agreguem ao seu dia a dia.

O Happy Hour com Tecnologia tem patrocínios de Zahonero, Orisol, Covestro.

O consultor empresarial e mentor Altair Souza foi o palestrante deste mês. Ele abriu o evento fazendo uma retrospectiva da história do setor calçadista, e a forma como a evolução da concorrência internacional impactou não apenas na perda de mercados, mas também na necessidade de os profissionais se capacitarem e de as empresas profissionalizarem seus processos produtivos.

Altair Souza fez uma relação com a evolução digital e a situação das indústrias de calçados, que segundo ele ainda têm muito que fazer para alinhar suas equipes com o que os novos tempos exigem.

Ele preconizou que os gestores enfrentem o medo que o novo traz, e busquem soluções para colocar suas equipes e seus equipamentos em consonância com a realidade da indústria 4.0,  e garantir espaço no mercado.

O palestrante fez uma avaliação dos principais problemas enfrentados nas unidades de produção de calçados e elencou os tópicos que precisam de atenção - organização, planejamento, qualificação de mão de obra, gestão e tecnologias (evolução da indústria 4.0).

Com mais de 40 anos de experiência em áreas de desenvolvimento de produto para grandes indústrias nacionais, Altair Souza está atuando agora com serviços de mentoring, auxiliando indústrias na estruturação de suas equipes de desenvolvimento de produtos.

A próxima edição do Happy Hour com Tecnologia está agendada para o dia 13 de novembro, com o gestor de inovação do IBTeC, Deivis Gonçalves, que vai trazer as novidades sobre calçados de segurança da feira A+A.