Notícias

FCC chega ao mercado europeu

FCC chega ao mercado europeu 05 ABRIL

A participação da FCC (Campo Bom/RS) na Feira ChemPlast, que aconteceu na cidade de Madri, em novembro, marcou a entrada da indústria gaúcha no mercado europeu. "Esse ano devemos fazer cerca de 4 embarques para esse mercado", adianta o diretor de Negócios da FCC, Marcelo Garcia. A partir da participação na mostra espanhola, a FCC firmou uma importante parceria com a empresa Snetor, que é totalmente focada na distribuição de plásticos e produtos químicos. Atua em mais de 70 países, com mais de 30 anos de experiência no mercado.

O carro-chefe dos embarques da FCC para e Espanha será o TPU, produto que a empresa produz com padrão internacional. A meta, segundo Garcia, é exportar para cerca de 10 países. "É uma quebra de paradigma, pois as empresas brasileiras veem como impossível entrar nesses mercados, mas é totalmente possível, desde que se faça da forma correta, organizada. Não estamos entrando no mercado europeu como um todo, estamos entrando em um país, entramos via Espanha, depois pretendemos ir para Portugal e República Tcheca. Então, existe um planejamento que devemos cumprir", salienta o diretor.

Atualmente, a FCC exporta para cerca de 20 países. Na América Latina, estão entre eles Argentina, Bolívia, Chile, Peru, Equador e México.