Notícias

Calçados Beira Rio investe em nova fábrica no RS

Calçados Beira Rio investe em nova fábrica no RS 01 ABRIL

Perto de completar um ano do incêndio que atingiu a unidade fabril da Calçados Beira Rio, em Mato Leitão/RS, a empresa faz os ajustes finais na nova fábrica que será inaugurada no município. Com abertura marcada para o próximo dia 9 de abril, o novo prédio, que ocupa o mesmo endereço, passou por reformulação na planta e está maior do que o antigo. A nova unidade tem 7,2 mil metros quadrados, enquanto a edificação antiga possuía 6 mil metros quadrados. O investimento para a construção do novo prédio foi de R$ 15 milhões.
No local será implementado um modelo de fabricação diferente do utilizado em outras unidades. Após a finalização da fase de corte dos calçados, a produção será encaminhada à ateliês que prestam serviços à empresa e que ficam responsáveis por complementar os produtos.
De acordo com o presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, a nova fábrica contará com 180 funcionários, que haviam sido demitidos após o incêndio no ano passado e estão sendo recontratados. Somando aos empregados dos ateliês, a estimativa é que a fábrica vai contar com o trabalho de 1,5 mil pessoas.
Atualmente a Calçados Beira Rio conta com unidades em Candelária, Igrejinha, Mato Leitão, Novo Hamburgo, Osório, Roca Sales, Santa Clara, Sapiranga e Teutônia. De acordo com o presidente da empresa, uma nova fábrica será inaugurada no município de Candelária. A nova unidade já está em construção e deve ser concluída entre os meses de agosto e setembro. Quando em atividade, seguirá a mesma forma de atuação da unidade Mato Leitão e contará com o mesmo número de funcionários.

Foto 
Prédio abrigará um novo modelo de produção com ateliês parceiros