Notícias

Zero Grau promete realizar a maior edição da sua história

Zero Grau promete realizar a maior edição da sua história 20 NOVEMBRO

Anunciada como a maior edição já realizada, a feira de calçados e acessórios Zero Grau 2017 acontece a partir de hoje, em Gramado/RS, até a próxima quarta-feira (22). Nos pavilhões do Serra Park, os visitantes - lojistas nacionais e importadores - encontram em primeira mão as propostas de 320 indústrias, que juntas representam as maiores marcas brasileiras de todas as segmentações de calçados e artefatos, para o próximo outono-inverno.

Além dos varejistas nacionais, vindos das mais variadas regiões do País, a feira será palco para pesquisas e negociações para 200 compradores internacionais de 35 países e de todos os continentes.

Tecnicouro presente - a Revista Tecnicouro está presente para a cobertura da mostra, trazendo uma edição cheia de informações fundamentais para a gestão setorial. Na Reportagem Especial, a cobertura completa de todos os eventos que aconteceram durante a Semana do Calçado, uma iniciativa do IBTeC e Sebrae, em conjunto com as entidades setoriais, que visa a promover a competitividade e sustentabilidade nas empresas, trazendo temáticas como produtividade, inovação, sustentabilidade e novas tecnologias, como forma de se repensar a matriz produtiva, quebrando paradigmas e buscando soluções para superar as lacunas tecnológicas ainda existentes.

Também apresenta, no Caderno de Sustentabilidade e Inovação - resumos de projetos finalistas da Mostratec, a maior feira de conhecimento técnico-científico da América Latina, que expõe pesquisas realizadas por estudantes do ensino básico e fundamental. Os trabalhos apresentam soluções aplicáveis às indústrias do setor.

Na seção Eventos, uma prévia da própria Zero Grau e também da Fimec, além de novidades exibidas na Maquintex. A matéria da editoria Tecnologia traz à tona uma solução para o problema do algodão doce, que causa prejuízos ao longo da cadeia de produção têxtil, enquanto o Artigo Científico, foca na numeração dos calçados infantis.