Notícias

Tecnicouro na Fisp 2018

Tecnicouro na Fisp 2018 02 OUTUBRO

Na edição que circula na Fisp 2018, a Revista Tecnicouro evidencia em sua chamada de capa o projeto Fábrica Modelo de Segurança realizado pelo IBTeC em parceria com a Fisp/Fisst, que acontece de 3 a 5 de outubro em São Paulo/SP.

O projeto tem a Bompel como co-executora e a Animaseg como entidade apoiadora. Outras 40 empresas participam como fornecedoras de máquinas, componentes e serviços para a fabricação de em torno de 400 pares de três modelos de EPI calçados masculinos e femininos, durante os três dias da mostra.

A fábrica ocupa um espaço de 600 m² na rua 500 do centro de exposições São Paulo Expo, onde 20 profissionais realizam os processos de montagem ao longo de duas linhas de produção. A proposta é que os visitantes possam ver em tempo real a transformação dos componentes em calçados prontos, tendo ainda a oportunidade de esclarecerem junto aos técnicos quaisquer dúvidas quanto aos materiais ou equipamentos utilizados em cada etapa.

Em Mercado, além de novidades em materiais, máquinas, equipamentos e serviços, informações sobre importantes feiras setoriais que aconteceram ainda no primeiro semestre (Inspiramais, Francal e Febratex).

A seção Institucional apresenta dois assuntos contemporâneos abordados em diferentes edições do Happy Hour com Tecnologia. Um deles são os desafios e oportunidade surgidos pela transformação digital, o outro são soluções sustentáveis proporcionadas pelo Biodesign.

Na editoria Tecnologia, um artigo científico apresenta resultados preliminares de pesquisa sobre a potencialidade do uso de giroscópio de um aparelho celular e de um acelerômetro de aplicação industrial para a avaliação do equilíbrio estático de uma pessoa.

Já o Caderno de Sustentabilidade e Inovação Tecnológica divulga o que foi debatido durante seminário sobre o desenvolvimento econômico da cidade de Novo Hamburgo/RS, um dos principais polos do segmento calçadista brasileiro.